Especialista em câncer de mama câncer de pele câncer ginecológico câncer de partes moles
O Papel da Imunoterapia no Tratamento do Câncer

A imunoterapia é uma das abordagens mais inovadoras no tratamento do câncer, utilizando o sistema imunológico do próprio paciente para combater as células cancerígenas. Ao contrário de tratamentos convencionais, como a quimioterapia e a radioterapia, que atacam diretamente as células doentes, a imunoterapia estimula o sistema imunológico a considerar e destruir as células tumorais.

 Como funciona a imunoterapia?

A imunoterapia atua de diferentes maneiras: algumas abordagens ajudam o sistema imunológico a identificar o câncer como uma ameaça, enquanto outras bloqueiam proteínas que impedem o sistema de atacar células cancerígenas. Essa terapia é especialmente eficaz para tipos específicos de câncer, como melanoma, câncer de pulmão e alguns linfomas.

 Quem pode se beneficiar da Imunoterapia?

Nem todos os tipos de câncer respondem igualmente bem à imunoterapia, e os resultados variam de acordo com o perfil do paciente e o estágio da doença. Em casos específicos, a imunoterapia pode trazer benefícios, prolongando a sobrevida e aumentando a qualidade de vida dos pacientes.

 O Futuro da Imunoterapia

A imunoterapia representa um avanço promissor, com pesquisas contínuas que buscam tornar esse tratamento acessível a mais tipos de câncer.

Conclusão

A imunoterapia surge como uma nova esperança no combate ao câncer, oferecendo um tratamento personalizado e inovador. Dr. Marcelo Pimenta, recomenda que pacientes e familiares discutam essa opção com um oncologista para avaliar se a imunoterapia é adequada no contexto de cada caso.

Compartilhe nas redes sociais
Últimos artigos
Agende sua consulta
Estamos empenhados em oferecer o mais alto padrão de cuidados médicos para ajudá-lo a vencer essa batalha.

Continue Informado

Mais Postagens

Com a chegada do verão, as atividades ao ar livre, como caminhadas e momentos de lazer ao sol, se tornam cada vez mais frequentes. Apesar

O câncer de pele é um dos tipos mais comuns e prevalentes, especialmente em países com alta exposição solar. A boa notícia é que, quando

Não! Embora seja verdade que pessoas com pele clara apresentam um risco maior devido à menor quantidade de melanina — o pigmento natural que ajuda

Selecione o Consultório

O Dr. Marcelo Pimenta atende em duas cidades, em qual delas deseja agendar sua consulta?

Ponte Nova - MG
Viçosa - MG